
Por: Luana de Souza

Evento beneficente será realizado em 8 de novembro, em Itaquaquecetuba, com expectativa de reunir mil participantes; renda será destinada aos projetos sociais da instituição
As inscrições para a 13ª Corrida da Casa da Criança entram na reta final e terminam nesta terça-feira (27). Com expectativa de reunir mil participantes, o evento será realizado no dia 8 de novembro, com largada às 8h, no estacionamento do Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba.
A corrida tem como objetivo incentivar a prática esportiva e arrecadar recursos para a continuidade dos projetos sociais da Casa da Criança, instituição que atua no acolhimento e atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Segundo a superintendente da entidade, Maildes Ferreira de Holanda, a prova reúne pessoas com diferentes níveis de preparo físico, desde corredores experientes até quem está começando a praticar atividades físicas. A programação também inclui a Corrida Kids, voltada às crianças.
Além de promover saúde e bem-estar, a iniciativa busca mobilizar famílias e moradores da região em torno de uma causa social.
Para Daniel Eckert, gerente de marketing do Itaquá Park Shopping, a parceria reforça o envolvimento do empreendimento com ações solidárias. A proposta, segundo ele, é reunir a comunidade em uma atividade que combine esporte, convivência familiar e apoio a projetos sociais.
A Casa da Criança completa 75 anos de atuação no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. A instituição mantém 40 crianças e adolescentes em duas unidades de acolhimento e atende outras 650 pessoas em polos culturais, com atividades como dança, teatro, capoeira e judô.
A arrecadação da corrida será destinada à continuidade dos serviços prestados pela entidade.
13ª Corrida da Casa da Criança
Inscrições: até terça-feira (27 de outubro), conforme disponibilidade de vagas. Chamar no whatsAap: (11) 4642- 7251
Data da corrida: 8 de novembro de 2026.
Horário da largada: 8h.
Local: estacionamento do Itaquá Park Shopping.
Endereço: Estrada Municipal do Mandi, 1.205, Jardim Adriane, Itaquaquecetuba.
Objetivo: incentivar a prática esportiva e arrecadar recursos para os projetos sociais da Casa da Criança.
Não perca mais tempo!
Acompanhe pelo Whatsapp.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Receba alertas instantâneos sobre novidades, promoções e conteúdos exclusivos diretamente no seu dispositivo.
Siga o canal e fique por dentro do que importa na
Região do Alto Tietê.
+7 mil membros nos grupos do Alto Tietê e Região.