Carreta ‘Mulheres de Peito’ com exame de mamografia gratuito chega em Itaquá

Por Luana
Compartilhe
Carreta ‘Mulheres de Peito’ com exame de mamografia gratuito chega em Itaquá

Itaquaquecetuba recebe carreta ‘Mulheres de Peito’ com exame de mamografia gratuito.

O município de Itaquaquecetuba recebe a partir desta terça-feira (22) a carreta do programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado, que oferece exame de mamografia gratuito. A ação ocorrerá na Praça Padre João Álvares até 5 de março.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para fazer a mamografia é necessário apresentar RG, cartão SUS e retirar uma senha. Serão distribuídas 50 senhas por dia durante a semana e 25 aos sábados.

Para mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70, o pedido médico é obrigatório. O resultado do exame sai na hora. Já o laudo deve ser retirado após 48 horas no site com o usuário e senha que são entregues no momento do exame.

No local também serão realizados testes de Papanicolau, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aferição a pressão arterial.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres informou que promoverá serviços de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem, sobrancelhas e distribuição de brindes.

Veja mais notícias como esta em Itaquaquecetuba, Saúde e Bem-estar

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário