Ecoponto Piratininga é inaugurado em Itaquaquecetuba

COMPARTILHE
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta quinta-feira (3), o Ecoponto Piratininga. O local é destinado a atender a população da cidade para o descarte de resíduos eletroeletrônicos, construção civil, móveis desmontados, recicláveis, pneus e lâmpadas. É a terceira unidade inaugurada em 15 dias.

Esse ecoponto conta com uma área de 450 metros quadrados e está localizado na rua Joaquim Caetano, próximo ao cruzamento com a estrada Santo Expedito. A estrutura possui seis caçambas para descarte, além de uma base para receber lâmpadas quebradas. O espaço funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A entrega da unidade foi possível por meio de uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a prefeitura e a empresa de coleta Peralta Ambiental, que é responsável por gerir a estrutura. Os resíduos coletados são encaminhados para o aterro CDR Pedreira, em Guarulhos.

Ecoponto Piratininga é inaugurado em Itaquaquecetuba
Fotos: Dayane Oliveira

Assim como nas unidades recém-inauguradas do Marengo e São Carlos, cada morador poderá descartar o limite de um metro cúbico (m³) por mês, o equivalente a dez sacos de cem litros. Para o próximo dia 10 de março, ainda está prevista a inauguração do Ecoponto Vila Arizona, totalizando quatro ecopontos e um ponto de descarte no Jardim Odete, que passará por reformas.

“Cada um é responsável pelo lixo que produz. Esses espaços servem como ferramenta para manter a limpeza da nossa cidade. Com a participação da população, vamos combater cada vez mais o descarte irregular de lixo”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Além da presença do chefe do Executivo, a cerimônia também contou com a presença de representantes da Peralta Ambiental, vereadores, secretários e demais autoridades da cidade.

“Com informações Prefeitura de Itaquaquecetuba”

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS