A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba recuperou três armas de fogo esta semana. A primeira foi após o pedido de ajuda de uma filha que foi agredida pelo pai, no Jardim São Paulo, e a outra apreensão ocorreu no Jardim Califórnia após denúncia.

Durante o patrulhamento ostensivo, a equipe foi solicitada por uma jovem que alegou ser torturada pelo pai, que ela e a irmã eram vítimas de agressão física e psicológica. A equipe se deslocou até a casa e localizou uma espingarda calibre 12.

Já no Jardim Califórnia, os agentes municipais localizaram uma garrucha 22 e uma espingarda de pressão no interior de uma residência. O dono do imóvel confessou o porte ilegal de arma. Nas duas ocorrências, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a população confia no trabalho desempenhado pelos guardas municipais. Com isso, as solicitações presenciais de apoio e denúncias têm aumentado. “A Força Azul trabalha com o policiamento preventivo, inserido nos bairros e comunidades. Sempre com muito respeito aos munícipes.”

Já o prefeito Eduardo Boigues destacou que é importante que a Guarda Civil seja vista com esse olhar, pois tem realizado um trabalho conjunto e efetivo. “Nossos guardas estão bem treinados e equipados para desempenhar sua principal função, que é servir a população.”

Ainda na terça-feira (15), as equipes da GCM prenderam um traficante no Jardim Nascente também após o recebimento de uma denúncia via Centro de Comunicações. Foram apreendidos 130 pinos e papelotes de cocaína, 45 buchas de maconha, 30 pinos de crack e R$ 220. No Morro Branco, foram encontrados 46 pinos de cocaína, oito buchas de maconha e R$ 25 que eram do mesmo traficante.

As denúncias para a GCM podem ser feitas pelo 153 ou pelo número fixo da Base Uberaba, que é o (11) 4753-1108.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba