Itaquá convoca 130 mil faltosos da 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19

COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Itaquá convoca 130 mil faltosos da 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando 130.959 pessoas que ainda não tomaram a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para que recebam o imunizante e fiquem em dia com o esquema vacinal. 

Nesta segunda-feira (21), o município contabiliza 33.762 pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina, além de 97.197 que não foram imunizadas com a terceira dose. Todas as unidades básicas de saúde estão aplicando a vacina das 8h às 16h.

Além da necessidade de estar de acordo com o calendário vacinal, a administração também reforça a importância da população realizar, se possível, o agendamento prévio no vacinaja.sp.gov.br como forma de melhorar o fluxo de atendimentos.

Para receber o imunizante, os adultos devem apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Se for tomar a segunda dose ou o reforço, também é necessário levar o cartão vacinal.

“Estamos atentos aos números e apesar da vacinação estar avançando, ainda temos muitas pessoas com o esquema vacinal em atraso. É de extrema importância estar de acordo com o calendário. Então convocamos essas pessoas para que venham e se vacinem”, destacou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

O prefeito Eduardo Boigues aproveitou para reforçar a importância da campanha de vacinação que ocorre aos sábados, dando maior oportunidade para a população se manter em dia com a vacinação. “Estamos mantendo a campanha ativa também aos sábados. É um convite especial para aqueles que por algum motivo não conseguem se vacinar durante a semana”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS