Itaquaquecetuba abre inscrições para oficinas culturais na próxima quarta-feira

Por Luana
Compartilhe
Itaquaquecetuba abre inscrições para oficinas culturais na próxima quarta-feira

Entre as modalidades oferecidas estão ballet clássico, canto coral cênico, dança e teatro.

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Itaquaquecetuba abrirá inscrições para as oficinas culturais de 2022. Entre as modalidades oferecidas estão ballet clássico, canto coral cênico, dança e teatro.

Os interessados em participar devem preencher um formulário on-line até o dia 25 de janeiro. As aulas serão realizadas gratuitamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Aulas práticas

Os alunos participantes da oficina de teatro farão exercícios de expressão corporal e vocal, práticas de cenas, improvisação, composição de personagens, jogos teatrais, desinibição, atenção e criatividade.

A dança contemporânea vai priorizar conteúdos e discussões que favorecem o desenvolvimento dos processos criativos em artes do corpo.

Já a oficina de ballet clássico busca fazer a correção da postura, junto ao desenvolvimento físico, intelectual e cultural.

O canto coral cênico propõe o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, além de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.


Segundo a pasta, o objetivo das oficinas culturais é lavar cada vez mais o acesso à cultura, estimulando os jovens para a arte.

A sede da secretaria está localizada na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, na Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.

Veja mais notícias como esta em Ensino e Educação, Itaquaquecetuba

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário