Supermercados de Itaquá vão estampar ‘disk denúncia’ de violência doméstica em suas sacolas

COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Com a necessidade de oferecer suporte, orientação e mostrar onde buscar socorro em casos de violência doméstica, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba, em parceria com a de Desenvolvimento Econômico, propôs aos comerciantes da cidade que imprimam em materiais publicitários, como sacolas, informações úteis de onde denunciar. Os supermercados Veran, Nagumo, Comercial Esperança, Takahashi e Davó abraçaram a causa.

A parceria tem como objetivo alertar as vítimas de quais são as maneiras de pedir socorro, enquanto para o agressor é um aviso de que há uma rede de combate à violência na cidade e fora dela. “Os comerciantes são nossos parceiros e abraçaram a ideia. É mais um passo em prol das mulheres”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

Na arte consta o contato da Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), GCM (153), Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (4753-5291), CREAS (4732-0637 e 2470-5229) e o endereço da Delegacia de Defesa da Mulher (rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina).

A DDM, inaugurada há exatamente um ano, no Dia Internacional da Mulher, realizou 1.002 boletins de ocorrência em 2021 e, nos dois primeiros meses deste ano, foram 233. Também este ano, a Ronda de Proteção à Mulher recebeu 158 pedidos de medidas protetivas do Judiciário e mais de 200 mulheres já foram assistidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres.

Atendimento psicológico, entrevista com a assistente social, encaminhamento das vítimas para hotéis em casos de urgências, ou mesmo para a DDM, são alguns dos serviços que a secretaria oferece. “O importante é dar assistência à mulher vítima de violência doméstica e familiar, bem como seus filhos menores”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

A responsabilidade social das empresas faz toda a diferença quando o assunto é segurança, por isso a importância do diálogo constante com comércios e empresas de todos os segmentos. “Sabemos o quanto o crescimento econômico é importante, mas é fundamental que estejamos atentos às necessidades que a nossa cidade possui na área social”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Luciano Dávila.

Informações Prefeitura de Itaquaquecetuba

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS