PUBLICIDADE

    Mais de 10 mil animais foram castrados em Ferraz

    • Postado 4 anos atrás
    • Atualizado em 31 de janeiro de 2023

    Por: Luana de Souza

    O programa de castração gratuita em Ferraz de Vasconcelos já atendeu mais de mil animais desde o mês de novembro de 2022.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    A ação é gerenciada pela Secretaria de Meio Ambiente e levou o procedimento cirúrgico para cães e gatos sem raça definida e animais errantes.

    O serviço é realizado mensalmente no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e nessa última semana mais de 470 cães e gatos foram castrados.

    Durante o mutirão, os munícipes contaram com uma equipe preparada que ofereceu todo o suporte necessário para cada caso. Ao todo, 20 profissionais atuaram nos procedimentos, entre médicos veterinários, enfermeiros, anestesistas e atendimento geral.

    De acordo com o titular da pasta, Moacyr Alves, essa é mais uma conquista para a causa animal no município. “Castração é saúde pública, pois evita a proliferação de doenças e abandonos, entre outros benefícios de bem-estar.

    Ofertar esse atendimento gratuito é um dever da gestão pública e uma vitória para as famílias em vulnerabilidade”, afirma.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Não perca mais tempo!
    Acompanhe pelo Whatsapp.

    Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

    Portal ATO
    Instale nosso aplicativo para uma melhor experiência!
    Abrir
    x
    Portal ATO
    Notícias e Informações

    Siga o canal e fique por dentro do que importa na
    Região do Alto Tietê.

    +7 mil membros nos grupos do Alto Tietê e Região.