Centro Cultural de Mogi está com exposição da Festa do Divino Espírito Santo

Por Luana
Compartilhe
Centro Cultural de Mogi está com exposição da Festa do Divino Espírito Santo

A exposição ficará aberta para visitação até junho, de segunda a sábado das 9h às 16h45, com a entrada gratuita.

Com intuito de matar a saudade do evento, a galeria de artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe a exposição “Festa do Divino” com muitas peças que compõem o acervo do Museu da Festa do Divino Espírito santo.

A exposição ficará aberta para visitação até junho, de segunda a sábado das 9h às 16h45, com a entrada gratuita.

Quem comparecer ao local, irá conferir itens que remetem diretamente à festa e todos os seus elementos, por meio de cartazes, representações do Divino com imagens, oratórios e outros materiais.

Haverá também obras alusivas à Entrada dos Palmitos e aos grupos folclóricos que tradicionalmente participam do cortejo, como congadas, marujadas e moçambique.

Outro item que também está exposto é o carro de boi, a peça foi adquirida por um grupo de devotos do divino na cidade de Santo Bento do Sapucaí e depois foi doada para a organização da festa.

“Nós tivemos um cuidado de separar peças de cunho religioso, cultural, interativo; bem diversificado para o público poder entrar na festa e lembrar da história”. Relata o historiador Glauco Ricciele.


Na exposição é possível apreciar histórias da congada, dos carros de boi, Entrada dos Palmitos, alvoradas e sobre a quermesse. “Nessa exposição, nós temos um grande mosaico de momentos da festa, trazendo cada vez mais para o devoto e para a sociedade os aspectos da tradição que é tão rico e nós temos na nossa cidade” completou o historiador.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6988.

Festa do Divino

A Festa do Divino Espírito Santo será retomada em 2022, após dois anos de interrupção, em função da pandemia da covid-19. Conforme comunicado oficial divulgado, parte da programação será realizada sem restrições e outros eventos foram cancelados.

Os festeiros deste ano são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

A programação terá início no dia 26 de maio e segue até 5 de junho.

Veja mais notícias como esta em Mogi das Cruzes

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário