Confira a programação cultural do Sesc de Mogi no fim de semana

As atividades são gratuitas, sem a necessidade de retirada de ingressos. É importante que para entrar no espaço, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

O Sesc de Mogi das Cruzes tem programação com circo, música, atividades de vivência para crianças e uma exposição cultural a partir desta sexta-feira (11) – veja a programação abaixo.

As atividades são gratuitas, sem a necessidade de retirada de ingressos. É importante lembrar que, para entrar no espaço, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Programação

Sexta-feira (11), das 20h às 21h – Teatro e circo

  • SERtão: Em um lugar desolado e esquecido no sertão nordestino, dois artistas tentam reconstruir sua história juntando fragmentos de memórias pessoais e as lembranças de picadeiro de um circo que não existe mais.

Sábado (12), das 12h às 15h – Oficina e vivência para crianças (com uma turma a cada uma hora)

Para as duas atividades, as inscrições deverão ser realizadas diretamente no local com 30 minutos de antecedência.

  • Caminhos da Natureza – Vivência para crianças de 1 a 4 anos: Nessa atividade as crianças poderão explorar as sensações provocadas pelo uso de tintas atóxicas e orgânicas e plástico bolha ao caminhar ou engatinhar por faixas de papel kraft. “Que cores, texturas e sensações esse caminhar traz?”. A atividade proporciona o desenvolvimento sensório-motor de bebês, além de promover a interação entre as famílias participantes.
  • Pipa Gravura – Oficina para crianças a partir de 6 anos: Nessa oficina serão criadas pipas com papéis de seda estampados pelos participantes, a partir da técnica de gravura. Com matrizes de linóleo, as ilustrações apresentam trabalhos de Marcel Duchamp e Pablo Picasso. Os menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Domingo (13), às 16h30 – Apresentação musical

  • Bagagem Código Blues, com Carlos Café: O músico destaca-se por sua proposta musical, pois apresenta uma música oriunda de diversas influências nacionais e internacionais. O blues, originário dos Estados Unidos, tem exercido grande influência na música popular ocidental, definindo o surgimento da maioria dos estilos musicais atuais como jazz, rock, soul e também a música pop.

Até o dia 20 de fevereiro – Exposição

  • Exposição ‘Ausente Manifesto’: São 35 obras do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da coleção de divulgação do clube de colecionadores. A exposição que dá início à parceria SESC/MAM. pretende levar a arte contemporânea a um público mais amplo e diverso reunido num espaço multicultural e de lazer.