Em Mogi: Pinacoteca recebe acervo de obras de artistas nacionais

Compartilhe
Em Mogi: Pinacoteca recebe acervo de obras de artistas nacionais

Público poderá apreciar pinturas de Alfredo Volpi e outros artistas que foram doadas para a Pinacoteca.

A Pinacoteca Municipal de Mogi das Cruzes foi contemplada com 58 obras de artistas nacionais. A doação foi feita pelo Instituto Itaú Cultural. A data da exposição das novas obras ainda será definida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

Entre as obras recebidas por Mogi estão títulos originais de artistas nacionais que irão enriquecer o acervo artístico da Pinacoteca, com destaque para os trabalhos de artistas como: Aldemir Martins, Renina Katz, Cristina Parisi e Eduardo Iglesias, além dos ítalo-brasileiros Alfredo Volpi e Antonella Fortunato.

Alfredo Volpi, um dos artistas da segunda geração do modernismo, residiu por um período em Mogi das Cruzes e criou uma ligação afetiva com a cidade que se tornou uma de suas referências. Uma das obras que a Pinacoteca recebe é uma que retrata um dos símbolos recorrentes do pintor, as bandeirinhas, inspiradas nas festividades características do interior.

A Pinacoteca Municipal fica na Rua Coronel Souza Franco, 993, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone 4798-6900.

Leia também:  Prefeitura de Mogi disponibiliza online guias de impostos imobiliários
Veja mais notícias como esta em Mogi das Cruzes