Em Mogi: Sesc tem programação recheada de teatro, música e esporte no fim de semana

Em Mogi: Sesc tem programação recheada de teatro, música e esporte no fim de semana

Unidade ainda oferece literatura e yoga como opções para o público.

Neste fim de semana, além do projeto “Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro” o Sesc de Mogi das Cruzes tem uma programação recheada de atrações para os moradores do Alto Tietê. (veja a programação completa).


Teatro

  • Gran Circo de Fios com a Cia. A DitaCuja

O espetáculo do Gran Circo de Fios está com números de grande habilidade e perigo. Duas palhaças bonecas, Dorotéia e Teodora, adentram a arena para dar início à apresentação que passa pelos números mais variados de virtuose e diversão.

Data: 14/05

Horário: 16h

Classificação: Livre

Sem retirada de ingressos

  • Feira de Teatro Lambe-lambe com a Cia. A DitaCuja

Caixas se distribuem pelo espaço, formando a Feira de Teatro Lambe-lambe onde as mais diversas e poéticas histórias são contadas por meio de sombras, bonecos e interações das mais variadas linguagens do teatro de animação. O teatro lambe-lambe é um micro universo que concentra a beleza poética em um tempo e espaço mínimos. Dando vida às formas em miniatura, conta histórias de curtíssima duração em um palco dentro de uma caixa.

Data: 15/05

Horário: 14h

Classificação: Livre

Vagas limitadas com distribuição de senhas 20 minutos antes do início.

Artes Visuais

  • Ateliê Aberto de Pintura de Letra

O ateliê aberto de pintura de letra convida o visitante a experimentar de maneira prática a pintura de letras e composições de letreiros criados e desenhados à mão livre, com técnica de pincel de letrista e pincel chato, relacionando sua utilização em diferentes profissões populares.

Leia também:  Vendas de motos sobem em Mogi após alta dos combustíveis

Data: 14/05 e 15/05

Horário: 14h

Classificação: A partir de 5 anos

Vagas limitadas, distribuição de senhas 20 minutos antes do início.

Literatura

  • Histórias escolhidas: Mediação de Leitura

Histórias Escolhidas é uma proposta de Mediação que sugere leitura e acolhimento. Num ambiente lúdico, acolhedor e atraente em cores e alegria, a Cia Terezinha convida o público a desfrutar de uma sessão de mediação de leitura e experimentar possibilidades prazerosas, como ouvir uma boa história, folhear diferentes livros e brincar com as palavras. Tudo isso com fundos musicais, cuidado e afeto.

Data: Sábados e Domingos de maio

Horário: 10h e 14h

Classificação: Livre

Sem retirada de ingresso.

Esporte

  • Vivência de Kemetic Yoga

Kemetic Yoga é uma prática de yoga de base africana que envolve uma combinação de movimentos, técnicas de respiração profunda e meditação. É inspirada no legado dessa antiga civilização conhecida como Egito Antigo e dá maior ênfase aos padrões de respiração, ao mesmo tempo que desenvolve as filosofias de autodesenvolvimento e cura da mente-corpo-espírito.

Data: Domingos de maio

Horário: 11h30

Classificação: a partir de 14 anos

Entrada gratuita sem retirada de ingressos

Meio ambiente

  • Oficina de Biojoias

Na oficina de Biojoias “da palmeira ao corpo”, a ecoartesã Jéssica Terra irá apresentar o fruto da palmeira do açaí, a importância da reutilização das suas sementes e de uma maneira leve e alegre, ensinará uma linda Biojoia! A missão da oficina é unir criatividade, natureza e sustentabilidade

Leia também:  Aluna trans agredida em Mogi diz que não quer voltar para a escola

Data: 14/05

Horário: 11h

Classificação: A partir de 16 anos

Vagas limitadas, distribuição de senhas 30 minutos antes do início.

Domingos na horta

Um passeio a horta agroecológica do Centro de Educação Ambiental da Unidade, explorando o espaço, experiências sensoriais, colheitas de alimentos, plantio de sementes e hortaliças e atividades mais lúdicas como desenhos e pinturas. Esta atividade integra a programação do projeto Semeando Saberes. Com Pé de Feijão.

Data: Domingos de maio

Horário: 14h

Classificação: de 2 a 12 anos

Entrada limitada com distribuição de senhas 20 minutos antes do início.

O Sesc de Mogi das Cruzes fica na rua Rogerio Tácola, 118, bairro do Socorro, com horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Veja mais notícias como esta em Mogi das Cruzes
[quads id=2]