Hospital Municipal de Mogi promove testagem contra a Covid até o fim do mês

Objetivo é promover uma amostragem de casos, em pessoas sintomáticas ou assintomáticas, com demanda espontânea nesta fase inicial de liberação do uso de máscaras.

A partir desta segunda-feira (21), Mogi das Cruzes realiza serviço para oferta de testagem da Covid-19, no Hospital Municipal da cidade. O serviço segue disponível até o dia 31 de março.

O objetivo é promover uma amostragem de casos, em pessoas sintomáticas ou assintomáticas, com demanda espontânea nesta fase inicial de liberação do uso de máscaras.

A testagem estará liberada para qualquer munícipe, com ou sem sintomas da Covid-19. O método utilizado será o Teste Rápido Antígeno (coleta de material por via nasal) e a capacidade será para cerca de 500 exames por dia.

O Teste Rápido Antígeno realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e possuem sensibilidade acima de 90% e especificidade acima de 99%. O resultado sai em até 20 minutos.

Casos positivos serão encaminhados para atendimento médico no próprio Hospital Municipal, que indicará o tratamento, fornecerá atestado e demais orientações e procedimentos.

O atendimento será realizado de segunda a segunda, 24 horas por dia, no espaço da tenda externa montada na entrada lateral que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, s/nº, Bloco B, no distrito de Braz Cubas.