Idosos com 65 anos+ podem se vacinar sem agendamento em Mogi 

Eles podem receber doses das vacinas de Covid-19 e gripe. A partir de sexta-feira começa a vacinação do grupo de 60 anos +.

A vacinação contra a gripe para idosos de 65 anos + e a aplicação da 4ª dose da Covid-19, em Mogi das Cruzes, continua sendo em livre demanda no Pró-Hiper. O atendimento é das 9h30 às 15h30, e nas unidades de saúde das 9h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira.

A Prefeitura destaca não existe a necessidade de agendamento. Atualmente, a vacinação é válida para pessoas com 65 anos ou mais. A partir de sexta-feira (22), ela estará liberada para a faixa etária de 60 anos ou mais.

De acordo com a Prefeitura, no Pró-Hiper, a entrada de carro continua sendo feita pela pela Avenida Cívica e de pedestres pela Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes.  Os idosos devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação (se tiver) e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Para receber a quarta dose, a terceira precisa ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Neste momento, o agendamento on-line está destinado exclusivamente para aplicação de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos, com horários e locais variados. 

Há opções de segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Pfizer e Coronavac e Janssen de reforço. Há opções de primeira dose para adultos e crianças de acordo com normativas e autorizações do Ministério da Saúde. Os interessados devem acessar o Clique Vacina e selecionar a opção desejada. 

Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.