Mercado Municipal de Mogi das Cruzes reabre nesta quarta

Mercado Municipal de Mogi das Cruzes reabre nesta quarta
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Atividades foram paralisadas para dar continuidade a reforma que começou em 2021.

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes voltou a funcionar nesta quarta-feira (30). O tradicional centro de compras estava fechado desde domingo (27), e reabriu às 10h. A interrupção das atividades foi feita para execução de obras no local na segunda-feira (28) e terça-feira (29).

De acordo com a Secretaria de Agricultura do município, era preciso concluir o piso térreo que foi substituído por um material mais resistente.

O secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida, explica que o novo piso leva na composição uretano e íons de prata. “´É o que tem de mais moderno no ambiente industrial, seja uma indústria alimentícia ou farmacêutica. Os íons de prata tem ação bactericida nada mais adequado para um ambiente que vende alimentos, principalmente in natura, que tenhamos esse piso adequado”, detalha o secretário.

Almeida destaca que a reforma ainda acabou. As obras continuam e um dos pontos que recebe melhorias são os banheiros. “O banheiro do mercado acaba sendo o único banheiro público no centro da cidade. No primeiro andar, os dois banheiros estão passando por uma reforma completa. E no segundo andar passa por ampliação de banheiro. Antes exclusivos de uso dos funcionários e ampliando para banheiros para o público. Também terá vestiário pra funcionários se vestirem para o trabalho. O telhado já foi substituído completamente.”

O secretário lembra que o contrato da obra vai até o final de junho e ela está orçada em R$ 1,7 milhão.

O Mercado Municipal funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, de sábado das 8h às 16h e domingos e feriados das 8h às 12h.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS