Mogi abriu vagas para cursos de capacitação em construção civil exclusivo para mulheres

Por Luana
Compartilhe
Mogi abriu vagas para cursos de capacitação em construção civil exclusivo para mulheres

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 27 de março. Objetivo da formação é reforçar que as mulheres podem trabalhar onde quiserem.

Mogi das Cruzes , através do programa Via Rápida do governo do estado, oferece três cursos gratuitos de capacitação em construção civil exclusivos para mulheres.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 27 de março. O objetivo do programa é reforçar que as mulheres podem trabalhar onde quiserem, inclusive em profissões tradicionalmente masculinas.

O programa também faz parte das ações em comemoração ao Mês da Mulher.

Cursos oferecidos

  • Encanadora;
  • Instaladora predial;
  • Pequenos reparos em construção;
  • Pintora predial.

Para fazer a inscrição, as interessadas devem acessar o site e selecionar a cidade de Mogi das Cruzes. Os cursos terão 100 horas de aula cada um e as participantes também terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, paga pelo governo estadual.

Além de contemplar o mercado de trabalho formal, também há oportunidades para mulheres que desejam trabalhar de forma autônoma.

A formalização como microempreendedora individual, por exemplo, permite que a profissional preste serviços para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, possui outros benefícios, como a contribuição previdenciária.


A iniciativa conta com três unidades, localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, que reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4699-1900, do programa Mogi Conecta Emprego.

Veja mais notícias como esta em Mogi das Cruzes

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário