Mogi das Cruzes faz capacitação de vacinação contra a Covid-19, em crianças para profissionais da saúde

Cerca de 120 profissionais participam da ação que acontece nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Mogi das Cruzes faz um treinamento de profissionais para a vacinação das crianças de 5 anos a 11 anos contra a Covid.

Ainda não tem uma data para a chegada dos imunizantes ao município, no entanto a expectativa da administração municipal é que as doses podem estar na cidade na próxima semana.

A chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica Lilian Peres Mendes avalia que a capacitação dos profissionais é o primeiro passo para organização da imunização desse novo grupo. “Capacitação é para a gente alinhar as informações em relação ao atendimento das crianças, a documentação que vai precisar ser emitida, quais as orientações que devem ser passada aos pais. Então, a gente vai fazer esse alinhamento e informações com os profissionais, que são profissionais que já atuam na vacinação tanto nas unidades de saúde como nas equipes de vacinação de Covid”, explica Lilian.

Ela estima que em torno de 120 profissionais vão participar da ação nesta quarta-feira. Lilian alerta ainda sobre a importância do pré-cadastro no Vacine Já do governo do Estado. “Faz o pré-cadastro e isso vai facilitar bastante o atendimento. Porque na hora do atendimento o cadastro inicial da criança já está pronto e isso diminui o tempo de atendimento na unidade de saúde.”

A chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica destaca que a vacinação contra a Covid-19 é muito importante para toda a população. “Quanto mais pessoas da população estiver vacinada, menor será o impacto da pandemia. Infelizmente, não dá para a gente dizer que com a vacinação neste momento a gente vai acabar com a situação com os casos. Mas a gente diminuiu muito as taxas de internação, taxas de gravidade e óbito. Isso é um ganho que pode ser atribuído a vacinação. Porque hoje a maior parte dos casos mesmo quando ocorre são casos leves.”https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Além da chegada das doses, a Prefeitura ainda aguarda as regras que o governo do Estado deve divulgar sobre como será a vacinação das crianças. Lilian observa que a vacinação contra a Covid-19, em Mogi das Cruzes segue e é preciso o agendamento no Clique Vacina.

Deixe um comentário