Mogi das Cruzes tem inscrições abertas para curso de educadores ambientais

Mogi das Cruzes tem inscrições abertas para curso de educadores ambientais
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Terceira turma do curso promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente será voltada para moradores da região do Cocuera e inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro.

Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para a terceira turma do curso de educadores ambientais locais, promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A turma será voltada para moradores da região do Cocuera.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de janeiro e podem ser feitas na própria secretaria. O endereço é Rua Brás Cubas, 470, no Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível se inscrever pelos telefones 4798-5962 e 4798-5959, além do e-mail [email protected] As aulas terão início no dia 12 de janeiro.

Estímulo ao conhecimento ambiental

Alguns dos objetivos do curso são promover a sensibilização dos moradores frente ao tema, estimular o conhecimento sobre o território onde vivem e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.

Também são abordados problemas socioambientais locais, como o descarte irregular de resíduos sólidos, o parcelamento irregular do solo, a poluição de rios e córregos, a supressão da vegetação nativa, entre outros.

De acordo com a secretária do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, o curso vem engajando, unindo e capacitando cidadãos de diferentes idades e formações profissionais. As aulas proporcionam formação teórica, atividades práticas e diálogo.

Cada turma tem cinco módulos de formação, com um deles dedicado a uma visita ao Parque Municipal. Os módulos ocorrem entre 14h e 17h.

Nos períodos entre as formações presenciais, denominados de períodos entre módulos, os participantes realizam atividades junto à comunidade no sentido de divulgar a formação e a importância da participação de todos na construção da sustentabilidade socioambiental.

Em 2021, duas turmas fizeram o curso. A primeira reuniu moradores de Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Santo Ângelo, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho. As aulas ocorreram de 2 de setembro a 14 de outubro.

A segunda turma foi dedicada a moradores dos bairros Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande, com as aulas ocorrendo entre 27 de outubro e 8 de dezembro.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM
MAIS NOTÍCIAS