Mogi é reconhecida pelo Estado como polo de tecnologia e inovação

Mogi é reconhecida pelo Estado como polo de tecnologia e inovação
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (23), a cidade de Mogi das Cruzes foi classificada como território de Arranjo Produtivo Local em Tecnologia da Informação e Comunicação (APL TIC). O anúncio foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de SP.

Após a classificação, Mogi passa a ser reconhecida como um polo de desenvolvimento em tecnologia e inovação. O município também poderá receber o repasse de recursos para novas ações e projetos e iniciativas governamentais de fomento aos setores. A APL TIC de Mogi das Cruzes terá como entidade gestora o Alto Tietê Valley.

Além disso, segundo a administração municipal, o título dá ao município possibilidade de acesso a políticas e ações destinadas ao fortalecimento do setor de tecnologia da informação e comunicação, a promoção, divulgação e reforço da identidade do APL TIC, e a possibilidade de participação em editais de convocação pública para fomento promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. E as empresas inseridas no APL terão acesso a linhas de crédito específicas públicas ou privadas.

“O reconhecimento de Mogi das Cruzes como APL TIC coloca o município em destaque no estado e no país como uma cidade que fomenta negócios que tenham como base a tecnologia da informação e a comunicação. Também é um reconhecimento ao ambiente de inovação e empreendedorismo de base tecnológica que vem sendo criado no município e é uma das principais diretrizes da nossa administração”, disse o prefeito Caio Cunha.

“Todas estes benefícios são uma oportunidade para que Mogi das Cruzes se desenvolva ainda mais em termos de inovação e tecnologia, além da possibilidade da atração de novos investimentos para o município, para a nossa economia e a geração de mais empregos”, explicou Bastianelli.

De acordo com o secretário, a Prefeitura já tem previstos novos investimentos para alavancar ainda mais o setor, como a criação do HUB PIPA, que será implantado no prédio 2 da administração municipal, no Centro, e que reunirá uma série de ações voltadas à inovação no município.

Fonte: Notícias Mogi

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS