Iniciativa busca projetos que abordem a os desafios de políticas públicas. Prazo para se inscrever vai até o dia 2 de março.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu inscrições para startups interessadas em participar do programa de Incubação do Polo Digital. A iniciativa é destinada a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas, trabalhando os conceitos GovThecs e Cidades Inteligentes. O prazo para se cadastrar termina no dia 2 de março ao meio dia.
Nesta edição do programa serão atendidas até 10 novas startups. De acordo com a administração municipal, podem se inscrever iniciativas de GovTechs ou com soluções para Cidades Inteligentes, considerando também as EduTechs, AgroTechs, FoodTechs, SportTechs e HealthTechs, com CNPJ, estabelecidas no Brasil e que estejam em estágio de validação de seus modelos de negócio.
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Polo Digital e enviar a seguinte documentação:
- CPF e o RG dos responsáveis pelo negócio/
- CNPJ da empresa;
- Apresentação em formato PDF, com até dez slides, contendo o problema, a explicação da solução, sua viabilidade, a aplicação e o potencial de mercado e de escala que possui.
Os projetos inscritos passarão por seleção em duas etapas. Na primeira, serão analisados os requisitos básicos para a submissão das propostas, como, por exemplo, a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada.
Os aprovados irão para a segunda fase, em que os responsáveis pelo negócio farão uma apresentação curta – conhecida como pitch – para uma banca. A previsão é que o programa tenha início na segunda quinzena de março.