Mogi: Projeto ‘Escambinho Literário’ estimula troca de livros entre crianças

Mogi: Projeto ‘Escambinho Literário’ estimula troca de livros entre crianças
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Atração será realizada sempre na segunda sexta-feira de cada mês, inclusive nesta semana. Também haverá contação de histórias.

Mogi das Cruzes deu início ao projeto Escambinho Literário, uma extensão da Feira do Escambo Literário, porém, especificamente voltado à literatura infantil. A atração será realizada na Pinacoteca, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, inclusive na próxima sexta (13).

A ideia é que as crianças levem consigo livros que já tenham lido e façam ali a troca por outro título. Assim, elas têm acesso a novas histórias e permitem que outras crianças tenham essa mesma oportunidade. O acervo conta com clássicos infantis, como gibis da Turma da Mônica, títulos de Monteiro Lobato e obras como “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.

Além da troca de livros, o projeto contará também com sessões gratuitas de contação de histórias, que serão realizadas sempre às 10h e às 13h. O objetivo é aproximar as criança da literatura e também estimular a fantasia e a imaginação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a troca de livros fica aberta e disponível a todos os interessados ao longo de toda sexta-feira em que o projeto é realizado. Já para as sessões de contação de histórias, a orientação é para que seja feito agendamento prévio dos grupos.

A previsão é que sejam atendidas cerca de 30 crianças a cada sessão de contação de histórias. O projeto é realizado em parceria com unidades de ensino da cidade, portanto, nesta primeira edição, foram atendidos alunos da Escola Municipal Coronel Almeida.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na Rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900 ou telefone da Pinacoteca, que é o 4798-6911.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS