Oficinas sobre movimento e som são opções gratuitas para férias de crianças de Mogi das Cruzes

As atividades têm o objetivo de despertar o movimento e o som de forma interativa e lúdica por meio de jogos e brincadeiras.

Um espaço cultural em Mogi das Cruzes realiza oficinas de férias para crianças. As atividades são gratuitas, destinadas ao público infantil e adulto e serão nos dias 13 e 14 de janeiro.

O objetivo é aproximar as crianças de atividades saudáveis, como forma de desenvolver a sensibilidade e o autoconhecimento.

O professor e idealizador do projeto, Dani Dias, explica que as práticas propiciam a troca de energia e vivências artísticas de qualidade. “A ideia é trazer um pouco de cultura e interação neste momento em que estamos de férias em casa”.

As oficinas, que serão no Espaço Terra de Almofadas, vão abordar o movimento e o som, já que nem sempre são analisados. “No dia 13 falaremos sobre o movimento e no dia 14 sobre o som”, diz o professor.

“Se a gente parar para pensar, tudo tem movimento, se não há movimento, não há vida. É interessante pensar que para o som existir, ele precisa do movimento”.

Serão disponibilizados dois horários: às 18h30 para crianças de até 6 anos e às 19h30 para adultos e crianças a partir dos 6 anos.

As atividades são lúdicas, incluindo jogos, música e brincadeiras. “A gente espera que as atividades sejam muito divertidas”, acrescenta.

As vagas são limitadas, portanto, os pais e crianças interessados devem chegar com 20 minutos de antecedência. No local, será obrigatório o uso de máscara.

O espaço fica localizado na rua Antônia Maria de Sousa, 650, na Vila Lavínia. Para mais informações o telefone é 94444-0336.

Deixe um comentário