Operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus atendem oito bairros de Mogi neste sábado

Equipes vão percorrer os distritos de Biritiba Ussu, Taiaçupeba e Quatinga, atendendo também aos bairros Boa Vista, Parque Nove de Julho, Parque das Varinhas, Parque São Martinho e Barroso.

As operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus vão atender oito bairros e distritos afastados do centro de Mogi das Cruzes neste sábado (15).

As equipes percorrerão Biritiba Ussu, Taiaçupeba e Quatinga, atendendo aos bairros Boa Vista, Parque Nove de Julho, Parque das Varinhas, Parque São Martinho e Barroso.

Segundo a Prefeitura, os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e pneus que não são mais usados na frente de suas casas na noite desta sexta-feira ou até as 7h do sábado.

A operação
O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. O objetivo é recolher objetos e móveis que não são mais utilizados, dando a eles a destinação correta. O cronograma com os bairros atendidos pode ser consultado no site da Prefeitura.

Os pneus também podem ser separados pelos moradores. Trata-se de um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Não são recolhidos apenas lixo doméstico, roupas, resto de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5706.

Deixe um comentário