Passaporte da vacina passa a ser exigido dentro da câmera de Mogi

Por Luana
Compartilhe
Passaporte da vacina passa a ser exigido dentro da câmera de Mogi

Medida vale a partir desta terça-feira (1º), quando as sessões ordinárias serão retomadas. Além disso, lotação máxima no prédio ficara em 50% por pelo menos 45 dias.

A Câmara de Mogi das Cruzes passa a exigir de visitantes e terceirizados, a partir desta terça-feira (1º), data em que as sessões ordinárias serão retomadas, comprovante de vacinação contra a Covid-19. Além disso, o Legislativo passa a limitar a lotação em suas dependências em 50%.

“Visitantes, assim como os operadores que atuam nas empresas terceirizadas, como o pessoal que vem fazer manutenção dos caixas bancários, terão de mostrar a carteira com a imunização ou o documento virtual similar”, diz o secretário-geral administrativo da Câmara, José Antônio Ferreira Filho.

A medida faz parte das intervenções para frear o avanço da Covid-19 na cidade. “Houve um aumento significativo nos casos de confirmação da doença em Mogi. Aqui na Câmara, muitos funcionários também se contaminaram. Por tudo isso, o presidente da Casa e nós optamos pela precaução”.

O acesso ao plenário ocorrerá por ordem de chegada. “No plenário, por exemplo, onde cabem 116 pessoas, poderão ficar a metade disso, isto é, 58 cidadãos, sempre em cadeiras intercaladas”, afirma Ferreira Filho.

Já nos gabinetes, será permitida a presença de até 4 visitantes por vez.

As medidas vão durar por pelo menos 45 dias.


Continuam em vigor os protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscara permanentemente e aplicação de álcool em gel nas mãos.

Fim do recesso parlamentar

A sessão ordinária desta terça-feira está marcada para começar às 15h, sendo que às 14h os vereadores darão início ao Pequeno Expediente, espaço no qual eles podem apresentar ideias com temas livres.

A sessão será presencial, mas poderá ser acessada online pelos vereadores que assim desejarem. Recentemente, quatro deles foram infectados com o novo coronavírus.

Veja mais notícias como esta em Mogi das Cruzes

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário