Prefeitura de Mogi faz decreto proibindo festas e eventos de Carnaval


Um decreto (nº 20.711) publicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes determina a proibição de eventos públicos e particulares referente às comemorações do Carnaval em 2022.

De acordo com o documento, “fica proibida a realização de reuniões, festas, bailes ou quaisquer eventos carnavalescos ou congêneres que envolvam a concentrações de pessoas no Município de Mogi das Cruzes, em ambientes abertos ou fechados, promovidos pela iniciativa pública ou privada, bem como a concessão das respetivas licenças e autorizações, no período compreendido entre 25 de fevereiro e 2 de março de 2022”.

Segundo o decreto, a decisão foi tomada considerando o aumento dos casos de Covid-19 no estado em decorrência do avanço das variantes Delta e Ômicron, bem como do vírus da Influenza, cujos contágios são potencializados com a aglomeração de pessoas.

“A Secretaria de Segurança, por intermédio de seu órgão competente, adotará as medidas necessárias à fiscalização e ao fiel cumprimento do disposto decreto”, diz o documento, acrescentando que “o descumprimento do disposto neste decreto sujeitará ao infrator as penalidades estabelecidas nas normas estaduais e municipais vigentes”.

Anteriormente, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já havia confirmado que, por conta da pandemia, não haverá desfile de carnaval na cidade em 2022.