A Rainha Elizabeth passou a noite em um hospital para ‘investigações preliminares’

Por Luana
Compartilhe
A Rainha Elizabeth passou a noite em um hospital para ‘investigações preliminares’

O Palácio de Buckingham disse na quinta-feira (21/10) que a rainha Elizabeth II passou a noite em um hospital após ser aconselhada por seu médico a descansar esta semana .

O palácio disse que o monarca britânico de 95 anos foi ao Hospital privado King Edward VII em Londres na quarta-feira para “investigações preliminares”. Dizia que ela voltou para sua casa no Castelo de Windsor na hora do almoço na quinta-feira “e permanece de bom humor”.

Na quarta-feira, a rainha cancelou uma viagem agendada para a Irlanda do Norte, e o palácio disse que ela havia aceitado “relutantemente” o conselho médico para descansar alguns dias. Não deu mais detalhes.

A rainha está agora no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, onde passou grande parte de seu tempo desde o início da pandemia COVID-19 no ano passado. A decisão de cancelar a viagem desta semana foi considerada como não relacionada ao COVID.

A decisão veio poucos dias depois de Elizabeth ter sido vista usando uma bengala em um grande evento público quando participava de um serviço religioso na Abadia de Westminster que marcava o centenário da Royal British Legion, uma instituição de caridade das forças armadas.

Ela já havia sido fotografada com uma bengala em 2003, mas isso foi depois que ela passou por uma cirurgia no joelho.

A monarca que viveu e reina por mais tempo na Grã-Bretanha, Elizabeth deve celebrar seu Jubileu de Platina – 70 anos no trono – no próximo ano.


Elizabeth governa desde 1952 e ficou viúva este ano quando o príncipe Philip morreu aos 99 anos em abril. Ela ainda mantém uma agenda lotada de deveres reais. Na terça-feira, ela realizou audiências com diplomatas e uma recepção no Castelo de Windsor para líderes empresariais globais.

Em menos de duas semanas, ela receberá líderes mundiais na cúpula do clima das Nações Unidas em Glasgow, na Escócia.

Em geral, ela gozou de boa saúde ao longo de sua longa vida. Ela foi hospitalizada pela última vez em 2013, quando tinha 86 anos, após apresentar sintomas de gastroenterite.

Fonte: ttps://www.nbcnews.com

Veja mais notícias como esta em Mundo

Você sabia que o Alto Tietê Online está no Facebook, Instagram, Telegram, Whatsapp  e no Google News? Siga-nos por lá.

Deixe seu comentário