Poá recebe carreta ‘Mulheres de Peito’ com exame de mamografia gratuito

Poá recebe carreta ‘Mulheres de Peito’ com exame de mamografia gratuito
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Serviço ficará na cidade até o dia 5 de fevereiro, atendendo a mulheres de 35 a 70 anos, de segunda-feira a sábado.

O município de Poá recebe a partir desta terça-feira (25) a carreta do programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado, que oferece exame de mamografia gratuito. O serviço estará na cidade até o dia 5 de fevereiro e vai atender a mulheres de 35 a 70 anos.

O veículo está instalado na rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

É recomendado chegar cedo para a realização do exame, pois há distribuição de senhas. Ao todo, serão 50 vagas por dia de segunda a sexta e 25 vagas aos sábados.

Para mulheres que têm entre 35 e 49 anos ou acima de 70 anos, é necessário apresentar pedido médico, cartão do SUS e RG. Já as mulheres de 50 a 69 anos devem ter em mãos o cartão do SUS e o RG.

“A importância é a prevenção. O objetivo deste serviço que está sendo oferecido a partir de hoje é o diagnóstico precoce. O principal é a conscientização do exame antecipado”, disse a chefe de divisão da Secretaria da Mulher, Valda Rocha.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS