Coronavac será aplicada em São Paulo a partir de 25 de janeiro

Coronavac será aplicada em São Paulo a partir de 25 de janeiro

Profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas estão no grupo de risco contemplado nesta primeira fase

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 7/11, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que, em São Paulo, a Coronavac – vacina contra o coronavírus – será aplicada a partir de 25 de janeiro na população considerada “grupo de risco” pelo Estado.

Ao todo, serão 18 milhões de unidades para imunizar 9 milhões, tendo em vista que cada cidadão deve tomar duas doses do produto. Profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas estão no grupo de risco contemplado nesta primeira fase, que será finalizada em 28 de março. O espaço entre a 1ª e a 2 dose é de 21 dias.

“A escolha do público levou em consideração a incidência de óbitos no Estado. Um total de 77% das mortes foi concentrada em pessoas acima de 60 anos”, afirmou Doria.

Atualmente, nos 645 municípios de São Paulo, há 5.200 polos de vacinação. No período de vacinação, este número será ampliado para 10 mil, praticamente o dobro. Eles funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Nos sábados, domingos e feriados, os postos ficarão abertos entre 7h e 17h.

Anúncio Patrocinado

Para tamanha ampliação durante a campanha, o Estado fará parcerias com farmácias credenciadas, escolas aos fins de semana, terminais de ônibus e quartéis da PM, além de um sistema especial de drive-thru em acordo com municípios. A operação contará ainda com 54 mil profissionais de saúde e 25 mil agentes de segurança. Além disso, outras 4 milhões de doses serão destinadas a outros estados do Brasil que solicitarem a vacina.

A Coronavac ainda aguarda a aprovação da fase 3 dos estudos e a aprovação da Anvisa para ser aplicada. Segundo o governo, o medicamento apresentou resposta imune em 97% dos casos contra o coronavírus. China, Indonésia e Turquia também utilizarão a vacina. Na China, ao todo, 60 mil pessoas já foram vacinadas.

Confira o cronograma da 1ª fase de vacinação:

* Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas: 1º dose em 25 de janeiro e 2ª dose em 15 de fevereiro;

* Pessoas com 75 anos ou mais: 1ª dose em 8 de fevereiro 2ª dose em 1º de março;

Anúncio Patrocinado

* Pessoas entre 70 a 74 anos: 1ª dose em 15 de fevereiro e 2ª dose em 8 de março;

* Pessoas entre 65 a 69 anos: 1ª dose em 22 de fevereiro e 2ª dose em 15 de março;

* Pessoas entre 60 a 64 anos: 1ª dose em 1º de março e 2ª dose em 22 de março;

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações