Estudantes de Suzano podem se inscrever ou atualizar cadastro do Passe Livre a partir desta segunda

Os interessados terão até 21 de janeiro para fazer ou renovar o cadastro.

Os estudantes de Suzano poderão se inscrever ou atualizar o cadastro do Passe Livre a partir desta segunda-feira (3). O benefício tem o objetivo de garantir gratuidade no transporte público municipal durante o primeiro semestre de 2022 aos alunos que fazem parte do perfil contemplado.

O programa é destinado aos estudantes que moram na cidade e tenham renda familiar total de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Como se inscrever

Entre os dias 3 e 21 de janeiro, os interessados poderão se inscrever ou renovar o cadastro por meio do site da prefeitura, seguindo as instruções para verificação do RG. O site terá uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com tutorial de cadastramento.

O acompanhamento do processo também ocorrerá de forma on-line, contemplando as etapas de análise e validação da solicitação, que ocorrem em um período estimado entre 20 e 30 dias, a depender da demanda de atendimento.

A digitalização e o envio de documentos ocorrem totalmente pelo site. Já a pessoa que está realizando a inscrição pela primeira vez, deve se atentar à divulgação da data de confecção do cartão na tela “Dados do Estudante”.

Embora não seja possível efetuar a inscrição fora do prazo, a documentação poderá ser enviada posteriormente, já que muitas instituições de ensino limitaram o atendimento ao público neste período de pandemia da Covid-19.

A liberação dos créditos para os beneficiários será feita somente para quem tiver aulas presenciais. O programa Passe Livre Estudantil prioriza o atendimento pelo e-mail [email protected] e por meio do telefone (11) 4744-6084.

Deixe um comentário