Fiscalização de Posturas interdita comércios irregulares no Jardim Monte Cristo, em Suzano

Angelis Publicidade e Gráfica

Imóveis estão instalados em área pública e de preservação ambiental; locais devem ser liberados em até 20 dias.

Continua após a publicidade

O Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano interditou comércios e construções irregulares na Avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo, na tarde desta terça-feira (14). A ação contou com a participação de integrantes da Vigilância Sanitária e com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM).

O primeiro local interditado foi uma mercearia, tanto por estar instalada em área pública e de preservação ambiental e contrariar as condições administrativas do município, quanto pelo risco sanitário. Outro fator relevante, segundo a Prefeitura, é que o imóvel tem afetado a vala de drenagem de água pluvial que passa pelo local.

“A Vigilância em Saúde identificou que o estabelecimento não atende aos critérios mínimos para o comércio de alimentos. Isso compromete os padrões de identidade, de qualidade e de segurança dos produtos ofertados para o consumo”, explicou a agente fiscal Rita Gomes.

A partir desta data, o proprietário não pode comercializar mais nada e tem um prazo de 20 dias para liberar o local. Caso a ordem não seja cumprida, a Prefeitura recolhe os produtos, e os deixa à disposição do proprietário, para que o imóvel seja demolido, já que está construído em uma área pública.

Outros locais do entorno que passaram pela inspeção e acabaram interditados pela equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas são um estacionamento, um bar e um depósito de recicláveis. Eles devem seguir as mesmas determinações dadas ao proprietário da mercearia.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800 774 2007, ou diretamente ao Departamento de Fiscalização de Posturas no número 4745-2046.

Veja mais notícias como esta em Suzano

Deixe um comentário

Imagem para chamar atenção
Suzano

PM localiza desmanche de veículos em Suzano

Proprietárias de terrenos onde veículos foram localizados foram presas após serem autuadas por receptação. Continua após a publicidade Um desmanche de veículos foi localizado pela