Inscrições para 6ª edição do “Curta Suzano “estão abertas , veja mais

Elas são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 20 de maio. No total, serão premiadas 21 categorias.

Suzano está com inscrições abertas da 6ª edição do Curta Suzano. O evento é uma mostra internacional de curta-metragens do Alto Tietê. As inscrições podem ser feitas até 20 de maio.

A mostra está prevista para acontecer de 14 a 17 de setembro e vai premiar 21 categorias. Na última edição, 303 filmes foram cadastrados.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pela internet, onde também podem ser encontrados o regulamento geral do evento, as especificações das obras e todos os detalhes das etapas da mostra. No total serão premiadas 21 categorias nos panoramas “Alto Tietê” e “Brasil”, que são considerados competitivas, além das categorias “Mundo” e “Estudantil do Alto Tietê”.

Após a inscrição é preciso enviar o link onde a obra estará hospedada, duas fotos do filme e uma do diretor para o e-mail [email protected]

A Prefeitura explica que, após essa etapa, a comissão de avaliadores irá selecionar, sob o olhar técnico, filmes das categorias “Brasil” e “Alto Tietê” para passarem no Cineteatro Wilma Bentivegna e em dois centros culturais da cidade, que ainda serão definidos. Já os curtas das demais categorias serão todos exibidos.

O júri, após essas exibições, irá decidir quais os ganhadores e vai realizar a entrega dos troféus, feitas por um artista da região, com referências a animais da Mata Atlântica.

6ª edição do Curta Suzano
A Prefeitura detalha que o festival, que ocorre de forma ininterrupta há seis anos, também conta com ações durante todo o ano, com oficinas, exibições em forma de cine-debate de produções do seu catálogo, rodas de conversa e outros eventos para o fomento do audiovisual na região do Alto Tietê, sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para o membro da comissão organizadora do festival, Escobar Franelas, o evento conta com a participação de grandes personalidades, que têm recebido destaque em várias esferas. “As produções premiadas no Curta Suzano também têm ganhado outros festivais, o que corrobora com a seriedade do seu colegiado de júri, que é renovado a cada edição com novos nomes”, explicou.

Já o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, reforçou os investimentos da cidade na arte do audiovisual. “Sempre fomos grandes apoiadores do ‘Curta Suzano’, que leva o nome da cidade para todo o País. Para reforçar o nosso compromisso, ainda este mês faremos a inauguração de um Polo Audiovisual público, que poderá receber artistas da região com equipamentos de qualidade e estrutura adequada”, finalizou.