Paciente de Suzano que morreu na capital foi diagnosticada com Influenza A

Paciente de Suzano que morreu na capital foi diagnosticada com Influenza A
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Mulher tinha doença de Crohn, estava com a imunidade debilitada e internada em hospital da capital.

A Prefeitura de Suzano divulgou na tarde desta terça-feira (17) que uma moradora da cidade que morreu na capital teve como causa a contaminação por Influenza A (H1N1).

De acordo com a administração municipal, o governo do estado emitiu um laudo do óbito da mulher em que identifica o vírus da Influenza A, descartando contaminação pelo novo coronavírus.

As informações divulgadas são de que a suzanense tinha doença de Crohn, estava com a imunidade debilitada e estava internada no Hospital Municipal Doutor Carmino Caricchio, em Tatuapé, zona leste de São Paulo, onde morreu.

A administração municipal continua com todas as medidas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade. O Comitê Municipal de Combate ao Coronovírus foi criado para coordenar estas ações.

Influenza A

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é transmitida pelas secreções respiratórias, a partir de tosse ou espirros, e pode sobreviver algumas horas em diversas superfícies.

Os sintomas são febre alta, calafrios, tosse (que pode ser seca ou com expectoração), dor de cabeça, dor de garganta, cansaço, dor muscular e coriza.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS