Parque Max Feffer terá Programação neste sábado para celebrar o Aniversário de Suzano

Parque Max Feffer terá Programação neste sábado para celebrar o Aniversário de Suzano
COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Espaço terá oito palcos simultâneos, brinquedos infláveis e outras atividades.

Segundo o G1 neste sábado (2), o Parque Max Feffer recebe diversas atrações artísticas e culturais para celebrar os 73 anos de Suzano.

Atividades de lazer e entretenimento destinadas para todos os públicos serão realizadas das 8h às 18h, com apresentações simultâneas em oito palcos. Além disso, também terá brinquedos infláveis para as crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, uma curadoria de apresentações que contemplam diversos campos da arte foi preparada para fortalecer os artistas da cidade e região. No total serão 56 atrações que vão contar com a participação de mais de 200 profissionais.

Os palcos irão receber apresentações dos mesmos estilos para garantir maior comodidade aos espectadores que já estiverem curtindo determinada intervenção.

Segundo a pasta, o intuito da iniciativa é ampliar os horizontes musicais de quem frequentará o parque e também dar a oportunidade de artistas locais se apresentarem.

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano fez uma programação para todo o mês de abril para celebrar os 73 anos do município. O Parque Max Feffer está localizado na Avenida Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador.

Confira quais serão os palcos no Parque Max Feffer

  • “Seu Aldir”, destinado a contrapartidas dos contemplados pela Lei Aldir Blanc na 2ª edição;
  • “Potência”, exclusivo para artistas pretos e cultura popular;
  • “Quintal”, com atividades artísticas para as crianças;
  • “FM”, focado em atrações de música com violão, voz, covers e bandas autorais;
  • “Rango”, destinado a música com voz, violão e covers;
  • “Groove”, com apresentações de jazz, blues e música instrumental;
  • “Boas-vindas”, que oferecerá diversidade musical;
  • “Pavilhão Zumbi dos Palmares”, o principal das festividades, contemplando shows de bandas de vários portes.

O evento ainda vai dispor de um espaço especial para a alimentação dos visitantes. A praça será organizada com mais de dez barracas pertencentes a associações e entidades do município, além de contar com a presença de “food trucks”.

Saúde

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará presente para oferecer vários atendimentos gratuitos a livre demanda, entre eles odontológico, nutricional, de auriculoterapia, para aferimento de pressão arterial e glicemia e testes rápidos para a identificação de doenças como HIV, sífilis e hepatites (A, B e C).

Orientações e esclarecimentos de dúvidas também serão realizados para garantir a segurança e mais qualidade de vida para a população, bem como sobre trabalho infantil, por meio da ação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET).

Em paralelo a estas ações, os munícipes ainda poderão prestigiar o trabalho de 17 artesãos da cidade e até mesmo aumentar a família durante o evento de adoção responsável da campanha “Baby, Me Leva”, disponível das 10h às 17h. A iniciativa do Setor de Bem-Estar Animal vai colocar à disposição mais de 75 cães e gatos em busca de um novo lar. A pasta segue com o fomento à preservação do ecossistema com o plantio de mil mudas ao lado do Jardim da Paz, próximo ao Viveiro Municipal Tomoe Uemura. 

Esporte

A partir das 14h, a Arena Suzano recebe a semifinal da Superliga B. O time do Suzano Vôlei entra em quadra contra o Niterói Vôlei Clube para disputar uma vaga na final. Os ingressos para acompanhar o jogo podem ser obtidos por meio da troca solidária, realizada até esta sexta-feira (01), na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Baruel, 501, sala 224, no centro, das 9h às 16h. Também serão promovidas diversas atividades recreativas para fomentar o desporto entre as crianças e adolescentes. 

No mesmo dia, o Ginásio Municipal Roberto David, localizado na Rua Agnaldo Cursino, 1.210, no Sesc, será palco do Campeonato Paulista Metropolitano e da Copa Marco Antônio Fonseca, ambos de futsal, às 9h e às 16h, respectivamente.

No período matutino, em parceria com a Associação União da Família Azul, a Secretaria de Governo promove uma carretada para conscientização do autismo, que sairá da Praça Cidade das Flores com destino ao Parque Max Feffer. 

Transporte

As passagens de ônibus e do transporte complementar serão vendidas pela metade do valor usual. Também haverá uma linha especial gratuita para levar os passageiros direto ao local de celebração, que sai do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, a cada uma hora. Segundo a Prefeitura, o objetivo é promover um momento de diversão e lazer para toda a população.

Informações G1

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS