De acordo com a Prefeitura, a ação oferece 100 oportunidades para quem procura o primeiro emprego.
Uma rede de lanchonetes, com lojas em todo o Brasil, está realizando um processo seletivo em Suzano. A ação, que oferece 100 vagas de trabalho, é destinada aos jovens sem experiência e que estão à procura do tão sonhado primeiro emprego.
O Guilherme Oliveira Silva, de 18 anos, é um dos candidatos que marcou presença no processo. A carteira de trabalho dele ainda está com as páginas de branco, mas ele mostra que isso não é por falta de interesse. Em meio a crise, o que o jovem mais quer agora é um emprego.
“Antigamente era até mais fácil conseguir o primeiro emprego. Hoje, como está toda essa crise, está difícil. É uma oportunidade. Se eu conseguir, eu to procurando em qualquer lugar. Pode ser aqui na região ou até mesmo centro. O importante é estar trabalhando”, diz.
A Taynar Sanches Santos, de 19 anos, vive uma situação parecida. “A maioria das vagas exige experiência. Como ainda não tenho, estou em busca de algum emprego que não procure isso. É uma oportunidade de crescimento, de você buscar coisas novas, conhecer gente nova”, diz.
O processo seletivo, realizado no Centro Unificado, é só para quem nunca teve registro em carteira. A rede de lanchonetes não exige experiência e oferece oportunidades para atendente e auxiliar de cozinha, como explica o diretor de desenvolvimento humano da Prefeitura, Marcos Manrique.
“Eles analisam que o jovem, ainda se vícios no mercado, não trabalharam, eles preferem treinar esse jovem para que integre na empresa e façam os procedimentos que eles têm nessa rede de fast food que é bem grande, em todo o Brasil”, pontua.
Essa é a quinta vez que o Grupo Madero realiza um processo seletivo na cidade. Nesta terça-feira (18), a iniciativa começou pela manhã. No site do programa Suzano Mais Emprego é possível conferir as datas e locais das próximas seleções.