Caso aconteceu em fevereiro do ano passado no Parque Max Feffer. Guarda Municipal teria abordado jovem de forma abusiva.
A Prefeitura de Suzano informou nesta terça-feira (3) que prorrogou por mais 60 dias a sindicância que apura uma possível conduta abusiva por parte de um agente da Guarda Municipal em uma abordagem.
No dia 27 de fevereiro, uma pessoa gravou um vídeo e registrou o momento em que um guarda municipal da cidade levanta a cueca de um jovem até a altura das costas, durante uma revista no Parque Max Feffer.
O jovem contou na época que estava andando de bicicleta com outros amigos, quando eles foram abordados pelos guardas, em frente a outras pessoas que estavam no local.
A Prefeitura de Suzano disse que é “legalmente prevista a prorrogação dos prazos” e que a corregedoria da Guarda Civil Municipal de Suzano ainda não recebeu qualquer informação oficial do denunciante ou da suposta vítima.
A administração municipal lembrou que o que aconteceu até o momento foi apenas a divulgação de um vídeo na imprensa. Ainda informou que, no entanto, se não houver materialidade na acusação que possibilite uma apuração aprofundada o caso pode ser arquivado.
A produção do Diário TV perguntou se os guardas já foram ouvidos e qual é a versão deles sobre o que aconteceu, mas isso não foi respondido. Além disso, o rapaz que procurou a reportagem na época para denunciar o caso disse que não procurou a Prefeitura para reclamar, por medo de retaliação.