Suzano: Sala Rosa retoma atendimento psicológico presencial para vítimas de violência doméstica

A atividade foi temporariamente suspensa por conta da Covid-19 e retornará nesta segunda-feira (7).

A Sala Rosa vai retomar o atendimento psicológico presencial para vítimas de violência doméstica, em Suzano, a partir da próxima segunda-feira (7).

O acompanhamento psicológico é um serviço gratuito oferecido desde a fundação do espaço em 2006, mas por conta da Covid-19, a atividade foi temporariamente interrompida e agora será retomada. Para agendamento, é preciso entrar em contato pelo telefone (11) 4747-7524.

De acordo com a advogada Maria Margarida Mesquita, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano, o auxílio dos psicólogos é feito a partir da necessidade de cada caso, sem que haja uma determinação de tempo mínimo ou máximo de acompanhamento.

“O tratamento é realizado a partir da necessidade de cada mulher, sem que haja pressão para interromper as sessões após um determinado tempo. A ideia é prover assistência à vítima de violência e garantir que ela se recupere do trauma vivenciado”, diz.

Mais informações sobre o trabalho de enfrentamento à violência podem ser obtidas junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no telefone (11) 4748-8040. A unidade está localizada na rua Presidente Nereu Ramos, 302, no Jardim Santa Helena. A Sala Rosa também presta atendimento pelo (11) 4747-7524.